Viagens aos Policiais: James Patterson


No âmbito do projecto "Viagens aos Policiais",

hoje damos a conhecer James Patterson e as suas obras.

Livros publicados pela editora Quinta Essência.





Lindsay Boxer, detective da Brigada de Homicídios da cidade de São Francisco, acaba de receber más notícias: sofre de uma doença rara que pode ser fatal. Decidida a ultrapassar mais este problema, atira-se de corpo e alma ao caso que tem em mãos: o do assassino em série apostado em perseguir e assassinar recém-casados, a quem chamam o «Assassino dos Noivos».
Habituada a enfrentar o mundo sozinha, desta vez Lindsay decide escutar a voz do coração: apaixona-se pelo novo parceiro, Chris Raleigh, e recorre à ajuda das amigas para formar uma aliança improvável - O Clube das Investigadoras. Juntando as poucas pistas disponíveis, as amigas identificam o assassino mais aterrador que alguma haviam visto, até que uma cruel reviravolta revela que o caso tem contornos mais complexos e que elas estavam, afinal, enganadas.Ou será que não?
Primeira a Morrer é uma história, envolvente e cheia de suspense que mantém os leitores presos até à última página.




Uma menina de 11 anos morre quando um maníaco abre fogo contra uma igreja. Uma idosa é encontrada enforcada. Em comum, as vítimas têm apenas o facto de serem negras. Lindsay Boxer, depois de ter resolvido o trágico caso do «Assassino dos Noivos», é designada para o caso e desconfia que se trata de algo mais do que uma onda de crimes raciais. Lindsay acredita que os dois crimes foram cometidos por um assassino em série e que duas das vítimas estavam indirectamente relacionadas com a polícia. Um símbolo detectado nas cenas do crime conduz a um grupo racista, mas o assassino volta a atacar, deixando pistas deliberadas e iludindo a polícia com inteligência. Entretanto, cada uma das quatro amigas corre risco de vida, e o assassino sabe exactamente quem são e onde as encontrar.




O Clube das Investigadoras regressa num thriller cheio de suspense. Mergulhando numa casa em chamas, a detective Lindsay Boxer descobre três cadáveres¿ e uma misteriosa mensagem no local do crime. À medida que vão aparecendo mais corpos, Lindsay pede às suas amigas, Claire Washburn do gabinete de medicina legal, à assistente do promotor distrital Jill Bernhardt e à repórter do San Francisco Chronicle, Cindy Thomas, que a ajudem a encontrar o assassino que jurou matar a cada três dias. Ainda mais aterrador do que isso, ele tem como alvo uma das quatro amigas. Qual delas será?






James Patterson é indiscutivelmente um dos grandes nomes do thriller, sendo mesmo o mais popular neste género em todo o mundo, com mais de 150 milhões de exemplares vendidos, traduzidos em 49 línguas.

Patterson publicou a sua primeira obra em 1976 e é autor de um impressionante número de bestsellers. Entre outros prémios, foi distinguido com o Edgar Award, a distinção mais importante do mundo atribuída a este género de romance.

A série O Clube das Investigadoras, cujo primeiro livro foi lançado em Portugal em 2009, foi uma das mais vendidas na última década nos Estados Unidos. Foi adaptada à televisão pela ABC, em 2007. Em Portugal, os episódios da série foram exibidos pelo canal por cabo Foxlife.

Patterson vive na Florida com a família.



Página sobre a autora: http://www.jamespatterson.com/
Página do facebook: http://www.facebook.com/jamespatterson01
Outras páginas: http://www.womensmurderclub.co.uk/

This entry was posted in , , . Bookmark the permalink.

Leave a reply