The Killing – Crónica de um Assassínio














Título: The Killing – Crónica de um Assassínio
Autor: David Hewson
Págs: 480
Editora: D. Quixote

O Livro

Sarah Lund está a acabar o seu último dia como detetive no departamento da Polícia de Copenhaga antes de partir com o filho adolescente para a Suécia onde vai viver com o namorado. Mas tudo muda quando Nanna Birk Larsen, uma estudante de dezanove anos, é encontrada morta nos bosques em redor da cidade com sinais evidentes de ter sido brutalmente agredida e violada. Os planos de Lund para deixar o país vão sendo adiados à medida que a investigação com o seu colega, o detective Jan Meyer, se torna cada vez mais complexa. Enquanto a família de Nanna tenta conviver com a sua perda, o carismático político Troels Hartmann está em plena campanha eleitoral para a presidência da Câmara Municipal de Copenhaga. 

Quando as ligações entre a Câmara e o assassínio se tornam conhecidas, o caso toma uma direção completamente diferente. Ao longo de vinte dias, os suspeitos sucedem-se enquanto a violência e a intriga política estendem a sua sombra sobre a investigação. Baseado no argumento de Søren Sveistrup para a série de televisão com o mesmo nome, David Hewson transformou um enorme êxito televisivo num sucesso literário. Os dois volumes publicados pela Dom Quixote correspondem à primeira temporada da série.

O autor:

David Hewson nasceu em Yorkshire, Inglaterra, em 1953.

Aos dezassete anos, deixou os estudos e começou a trabalhar como jornalista num pequeno jornal. Desde então colaborou em jornais como Times, Independent ou Sunday Times. Em 2005, abandonou o jornalismo para se dedicar por inteiro à escrita. Dos seus livros destacam-se: "Semana Santa" (1996; Prémio WH Smith Fresh Talent), "Epiphany" (1997), "The Promised Land" (2006), "Native Rites" (1999), "A Season for the Dead" (2003), "The Villa of Mysteries" (2004), "The Sacred Cut" (2005), "The Garden of Evil" (2007) e "The Seventh Sacrament" (2008; Prémio Audible Sound of Crime).
Os seus livros estão traduzidos em várias línguas.

This entry was posted in . Bookmark the permalink.

Leave a reply