Opinião: Predestinado

Este é o segundo livro que leio de Philippa Gregory. Depois de me ter rendido ao livro "A Rainha Branca", tive a oportunidade de ler este livro, "Predestinado", que me deixou preso desde as primeiras páginas.

A história remonta a 1453, onde as superstições, lendas e medos florescem numa sociedade com grandes clivagens nos estratos socais, onde a religião tem um peso preponderante na sociedade.

O Vaticano teme pela sua perda de poder e envia Luca, um jovem recentemente nomeado inquiridor, numa demanda única com o intuito de registar os medos da Cristandade, e de compreender o mundo.

Luca Vero faz-se acompanhar de Peter, o escrivão, incumbido de fazer o registo da demanda de Luca, e Freize, de longe a minha personagem preferida pelo sentido de humor, a sua genuinidade e inocente malícia. Uma personagem soberba e de extraordinária concepção.

Na primeira missão, deparam-se com Isolde, que junto à sua fiel companheira Israq, se vê confinada ao Mosteiro por imposição do testamento de seu pai, cujos moldes se apresentam muito suspeitos e tendenciosos, favorecem o irmão de Isolde.

Nesse mosteiro sucedem-se episódios misteriosos que levam algumas freira a ter visões, e à loucura. Luca depara-se com a possibilidade de acusar Isolde de bruxaria e a enviar para a fogueira. Outras peripécias se seguem que colam o leitor ao enredo...

Um livro mágico, que nos faz sonhar e nos envolve eloquentemente. Um livro com tons de aventura, sombras de uma subtil  sensualidade e com uma criatividade bem carregada. Este é o primeiro livro da série "A Ordem das Trevas". Uma aposta ganha desde já pela editora Civilização, porque como leitor fiquei apaixonado e estou ansioso pelo segundo volume.

This entry was posted in , . Bookmark the permalink.

One Response to Opinião: Predestinado

  1. Ola !

    Adoro o seu blog :)
    E gostaria que visitasse o meu site:
    http://cludiaa02.wix.com/alugue-um-livro

    Obrigada

    ResponderEliminar