Enquanto Dormes de Alberto Marini


«Enquanto dorme, alguém olha por si.
Esse alguém pode ser um assassino.»


Enquanto dorme
Tudo pode acontecer…

Cillian, porteiro de um edifício de Nova Iorque, sente prazer em prejudicar as pessoas que o rodeiam. Ele conhece a fundo todos os inquilinos do prédio. Controla as suas idas e vindas, estuda-os,descobre os seus pontos fracos, os seus segredos.

Clara, a condómina do 5.º B, é a sua próxima vítima, e ele não parará enquanto não conseguir destruir-lhe a vida.

Todas as manhãs, Cillian faz um jogo consigo próprio a que chama «roleta russa»: coloca a sua vida no abismo, procurando um
motivo para viver mais um dia. Incapaz de ser feliz, o seu único conforto é impedir que os outros o sejam.

Clara é a sua antítese: uma mulher feliz, em paz, que reage com um sorriso a tudo o que a vida lhe oferece. A sua indestrutível vitalidade transtorna Cillian, que levará o seu jogo ao extremo. Um jogo que se revelará mais complexo do que alguma vez podia imaginar.

 
Alberto Marini, nasceu em Turim, em 1972, tem uma licenciatura em Direito e uma pós-graduação em Administração de Projectos Audiovisuais. Reside em Barcelona desde  1999, com a mulher e as duas filhas. 
Na cidade condal, desempenhou o cargo de director de projectos na produtora audiovisual Filmax e, depois, o de produtor executivo, no mesmo grupo empresarial, em produções como  o filme de terror [REC], de Jaume Balagueró e Paco Plaza, ou The Way, de Emílio Estévez. 
Em 2010, fundou a produtora Rebelión Terrestre Filmes.

Alberto Marini foi consultor de guião para os filmes El Lobo, de Miguel Courtois, Fragile, de Jaume Balagueró, e La caja Kovak, de Daniel Monzón, entre outros. É co-autor das curtas-metragens Romasanta, realizada por Placa Plaza, e Para entrar a vivir, de Jaume Balagueró, bem como autor e produtor executivo da adaptação cinematográfica de Enquanto Dormes, do mesmo realizador.

Enquanto Dormes é o seu primeiro romance.

This entry was posted in , , . Bookmark the permalink.

Leave a reply