Objectos de Culto #1 Nano Boy

Todos nós temos objectos que nos acompanham no dia a dia, quer pela sua utilidade, pelo seu valor afectivo ou outra razão, o certo é que esses objectos ganham uma importância crescente no nosso dia a dia. De uma conversa nasceu uma ideia interessante, encontrar e apresentar objectos que respeitem 3 conceitos para mim importantes *Utilidade, *Simplicidade e *Design apelativo.

Estes conceitos carregam uma grande dose de subjectividade, mas o conceito desta rubrica é esse mesmo poder divulgar e estimular a discussão ajudando-nos a encontrar objectos com os quais encontremos alguma afinidade e que nos facilitem o dia a dia. Espero que desfrutem, tanto quanto eu, destas minhas viagens.

#1 Nano Boy



a) Necessidade

Eu tenho uma carteira de pele onde carrego inúmeros cartões (de débito, cartão de cidadão, carta de condução, ...), notas, um ou outro papel. Por não querer que fosse muito massuda optei por não querer que tivesse porta moedas incluído. Com o tempo, e pela quantidade absurda de cartões que nos vão impingindo, onde tinha um cartão, comecei a ter 2 (ou mesmo 3). Enfim...

Quando dei pelo absurdo que carregava no bolso, resolvi tentar "limpar" a carteira, mas com o excesso de cartões, a carteira ficou deformada, e se colocar apenas 1 cartão em cada ranhura os cartões caem.

Não vale a pena! Se tens espaço vais necessariamente acrescentando itens! É instintivo e rápido (e aparentemente prático). Cartão do continente? Carteira. Cartão do posto de gasolina? Carteira. Cartão das farmácia? ... E por ai ...
Os cartões são como cogumelos, aparecem dos sítios mais absurdos.

 "Perfection is Achieved Not When There Is Nothing More to Add, But When There Is Nothing Left to Take Away"*  Antoine de Saint-Exupery, escritor francês

Outro dos problemas é que estava a estragar-me o bolso do casaco, e sempre que saio vejo-me obrigado a andar com a carteira na mão, o que não é nada prático. 

b) Solução?

Comprar outra carteira igual não será a situação ideal, resolve o meu problema temporariamente. Então andei a fazer umas quantas pesquisas.

Determinei que a minha carteira tinha que ser pequena, prática e apelativa. Só quero andar com o essencial, e essa escolha (do que é essencial) tem de ser imediata, isto é, ganho novo cartão se não é essencial não vai para a carteira.

Vislumbrava-se uma tarefa difícil, e eis que deparei com algumas soluções interessantes. Parece que o problema não só me afecta a mim. :)

Esta foi a carteira que acho que melhor serve os meus propósitos (Nano Boy Wallet), vem da Alemanha, Munique de uma empresa chamada Jaimie Jacobs.

c) Sobre ...

Tem um cartão (principal), que para mim será o cartão de débito, que está sempre à mão. Tem uma bolsa para notas (poucas é certo), um outro papel pequeno e umas quantas moedas (o troco ocasional). Do outro lado, facilmente acedemos a 12 cartões. (Veja o vídeo)


d) O que penso ...

Parece-me uma boa solução. Mas só o tempo dirá como se vai comportar o material de que é feita. Tem um capacidade muito reduzida para levar moedas, mas também não tenho intenção de a usar como porta moedas, e parece-me que o propósito é guardar, temporariamente, o troco de qualquer compra o que parece ser razoável atendendo ao seu conceito.

Testei o Nano Boy com o cartão do metro ("cartões de contacto"  ou de "aproximação") e funcionou. Ou seja, ao passar a carteira pelo pórtico reconheceu a viagem sem necessidades de o retirar da mesma.

É acima de tudo minimalista, o que me agrada muito.



Características disponibilizadas pela empresa

- Formato extra fino, reduzido ao essencial
- Máximo de 13 cartões
- Dimensões 8.6 cm x 5.6 cm
- Rápido acesso a um cartão principal
- Aba para acesso aos restantes 12 cartões
- Feita no coração da Europa
- 3 anos de garantia


e) Embalagem:

Elegante caixa preta, carteira e cartão com 10% de desconto.

Para quem esteja interessado, partilho com vocês o código de desconto  de 10 % que me foi oferecido. (Código: JJWT2016)
 Nota: Desconto em vigor até o final de Outubro de 2016 segundo me foi informado.





f) Onde por ser adquirida:


Pode ser adquirida no amazon ou directamente na loja  Jaimie Jacobs.
- Preço actual: 39,00 € (Set 2016)
- http://www.jaimiejacobswallets.com/products/nano-boy#

g) Sobre a empresa, o conceito

Jaimie Jacobs. «Acreditamos que são as pequenas coisas na vida que nos fazem realmente felizes. Em tudo o que fazemos aspiramos dar um toque especial e agradável extra a essas pequenas coisas.»
(Tradução minha)
Link: http://www.jaimiejacobswallets.com/


h) Vídeo


This entry was posted in , . Bookmark the permalink.

Leave a reply