Objectos de Culto #3 (Café) Recipiente de Café da Coffeegator




#3 Recipiente de Café da Coffeegator
 
O aroma do café é uma fragância que desperta em mim memórias infantis (uma vez mais). O cheiro das pequenas lojas revestidas a madeira com aromas intensos a especiarias dos quais o aroma inconfundível do café sobressai. 

Mas foi na universidade que o uso (e abuso) deste produto nobre se deu com maior intensidade. O café tornou-se o amigo inseparável de noites longas pela madrugada fora. 
Confidente de conversas sussurradas no meio da azafama matinal, aconchego nas frias vigias nocturnas depois de uma noite mais animada.

 
Ao longo da vida do blog, já tive a oportunidade, por várias vezes, de partilhar a minha paixão pelo café.  O aroma inconfundível, o sabor que oscila e aconchega testando o palato são os argumentos que fazem do café uma companhia inquestionável.

Razão pela qual volto a falar de café, ou melhor, de um dos acessórios relacionados com o café. Começo pelo recipiente de café!
   
a) Material e descrição

Este recipiente é feito em aço inoxidável. Material resistente e opaco que protege o café da luz. Tem um fecho de fácil manuseamento e que se integra perfeitamente com o corpo do recipiente.

A tampa é o elemento mais dinamizador e que revela o cuidado colocado na criação deste produto. Disponibilizada em preto, na parte inferior apresenta um material maleável que permite fechar hermeticamente o recipiente.

Na parte superior apresenta um calendário, que permite ao utilizador registar a data de compra do produto, ou a data de validade. É possível registar o mês e o dia.

A grande mais valia deste recipiente, que a meu ver, faz toda a diferença, quando comparado com outros produtos análogos é a válvula unidireccional, que permite a saída do CO2 (Dióxido de Carbono) e impede a entrada do (Oxigénio), permitindo uma maior frescura do produto quando é consumido, mantendo, o mais próximo possível, as principais características que o café tinha quando ai foi depositado. Atrasando o seu natural deperecimento.

b) Medidas e Capacidade

O recipiente a que tivemos acesso tem 15 cm de altura e 13 cm de diâmetro. 

A sua capacidade varia conforme a forma que o café apresente:  aproximadamente 453 g se for em gão, e aproximadamente em 408 g se for em café moído.

c) Cores

Este modelo tem as seguintes cores: Vermelho ou cinza.






Observações

A) Outras Notas

Gostei particularmente do cuidado na construção deste recipiente. No cuidado que tiveram em proteger o café de todos os seus grandes inimigos, nomeadamente o ar, humidade, calor e luz.

Para quem é um genuíno apreciador e conhecedor de café, sabe que há detalhes que podem fazer de um excelente café (produto orgânico) uma péssima bebida. Muitas vezes é a qualidade da água, o excesso ou escassez da dose de café utilizada, a temperatura a que é feito, ... e outras vezes é o mal acondicionamento do café. Dai ser de notória importância o correcto acondicionamento do café.

Da nossa parte, vamos tentar mostrar o caminho certo para que cada um de nós tenha a oportunidade de satisfazer os seus sentidos com um excelente café.
 
Nota: Se quiserem saber mais sobre o armazenamento do café convido-vos a ler (ou reler) o nosso post: "Como guardar o seu café".)




B) Testes realizados ...



Testei o recipiente colocando o meu café, (até agora sinto-me satisfeito), registo com agrado que o café mantém as características sentidas na primeira chávena de café.  


C) Onde podem ser adquiridos:

https://www.amazon.es/Envase-herm%C3%A9tico-inoxidable-Coffee-Gator/dp/B01GW3LSP4/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1477912000&sr=8-1&keywords=coffee%C2%B4gator
Pode ser adquirido no "Amazon"  
- Preço actual  Recipiente de Café da Coffeegator : 23,97 € (Out 2016)




D) Sobre a empresa

A CofffeGator  encara como missão melhorar a experiência de tomar café, propiciando as condições para se obter um café fresco e delicioso, criando acessórios que permitam fazer um melhor café.
 CoffeeGator
Os seus produtos são desenhados por pessoas que adoram café e têm a ambição de contribuir para satisfazer as necessidades exigentes dos apreciadores de café.

Link: https://coffeegator.com/





This entry was posted in , , . Bookmark the permalink.

Leave a reply